sábado, 14 de setembro de 2013

Culinária da Holanda

Os holandeses não têm uma culinária específica. Você pode encontrar um prato normal de batatas, verduras e carne com a mesma facilidade em que encontra pratos indianos, chineses, surinameses, turcos, italianos ou mediterrâneos. Nós simplesmente gostamos de tudo. 
O café da manhã e o almoço são geralmente refeições simples, com pão, frutas e laticínios. O jantar é geralmente uma refeição quente entre 18h e 19h. Lembre-se que, na maioria dos restaurantes, a cozinha fecha entre 21h e 22h. 

Pratos holandeses típicos

Esses são os pratos e doces holandeses que você deve provar quando estiver na Holanda: Snert: sopa de ervilhas com salsichas; um prato de inverno para recuperar as energias.
Stamppot:outro prato de inverno com verduras, batatas e carne em forma de ensopado. Há variações com couve, repolho, cebola, cenoura, salsicha e bacon. O toque final é uma abertura no meio do cozido preenchida com caldo de carne.
Poffertjes: espécie de pequenas panquecas, porém mais grossas e mais doces. Geralmente servida com açúcar e manteiga. É popular especialmente entre as crianças.
Patatje met: As batatas não são especiais, mas o que vem com elas sim. Os holandeses preferem comer as batatas fritas com maionese em vez de catchup.
Bitterballen: o melhor petisco para quando se está bebendo em um terraço. Pequenas bolas de ragu de carne fritas. O irmão mais velho do "bitterballen" é o kroket, vendido em qualquer barraca de lanches.
Haring: o peixe mais popular da Holanda é o arenque. Você pode comer em um pão com cebolas ou picles, ou pode comer da maneira original, segurando o peixe pela cauda.
Alcaçuz: o alcaçuz holandês tem versões doces e salgadas e vem em vários formatos e sabores. Em nenhum lugar do mundo se come tanto alcaçuz como na Holanda.
Hagelslag: chocolate granulado em um sanduíche, saboreado por pessoas de todas as idades. 
Muisjes: confeitos de anis servidos sobre pão, com uma camada de açúcar rosa, azul ou branca. É um costume holandês comer torrada com confeitos de anis para celebrar o nascimento de uma criança
Stroopwafel: waffle com uma espécie de melaço, um prato típico holandês. Ideal para acompanhar uma xícara de café ou chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário